quinta-feira, 19 de março de 2009

Nem os famosos escapam a esta doença...

David Prowse está confiante e quer lutar contra a doença. O actor que vestiu o traje negro e uma das máscara mais populares da história do cinema, deu vida ao temível Darth Vader da saga «Guerra das Estrela», estreada em 1977, tem cancro na próstata.
Mais informações se clicar no título desta notícia.

Recusa no tratamento de doentes oncológicos em fase incurável

As questões económicas estão na base da recusa das administrações hospitalares em tratar doentes oncológicos, cuja doença se encontra num estágio classificado como incurável. A Ordem dos Médicos pretende ter conhecimento dos casos concretos.
Para mais informações clique no título desta notícia.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mecanismo de "reeducação" de células do sistema imunitário

Investigadores portugueses descobriram como identificar e controlar células imunitárias (linfócitos T) para as fazer actuar contra infecções e não para promoverem doenças auto-imunes, num estudo que poderá ter importantes aplicações terapêuticas.

domingo, 8 de março de 2009

Sexto cancro mais comum a nível mundial é desconhecido da população

O recente estudo da Sociedade Europeia do Cancro da Cabeça e Pescoço alerta que os sintomas desta doença ainda não são reconhecidos pela população. O tabagismo, o consumo excessivo de álcool e o Vírus do Papiloma Humano (HPV) são considerados os principais factores de risco. Para saber mais, clique no título desta notícia.

domingo, 1 de março de 2009

Vacina do Colo do Útero: O que é?

Neste vídeo vai ter acesso a uma notícia sobre a vacina do colo do útero em que explica o que é e para que serve.

Cancro do útero sob falso alarme: Efeitos adversos são metade dos esperados. Vacina mantém confiança clínica.

Um total de 103 reacções adversas entre 1,1 milhões de doses distribuídas em Espanha e 21 casos em 270 mil unidades em Portugal foram suficientes para criar a suspeição, ibérica, em torno da vacina contra o cancro do colo do útero. Contudo, a verdade é que os números estão aquém do previsto e os efeitos secundários mais graves resumem-se a desmaios momentâneos e a febre. Para saber mais clique no título desta notícia.